Torresmo de boteco crocante e sequinho

Continua após a publicidade..
Torresmo de boteco crocante e sequinho . Transporte-se para a atmosfera vibrante dos botecos brasileiros com a nossa irresistível receita de Torresmo Crocante e Sequinho. Este petisco de boteco é uma celebração da textura perfeita, onde a crocância e o sabor se unem para criar uma experiência inigualável.
Cada pedaço é uma explosão de sabores, revelando a magia de uma pele dourada e crocante envolvendo a maciez inigualável da carne de porco. Prepare-se para uma jornada gastronômica que homenageia a tradição e a autenticidade dos petiscos de boteco, elevando seu paladar a novas alturas.
Sirva com um toque de limão, uma bebida gelada ao lado e mergulhe no prazer crocante deste clássico brasileiro. Vamos começar a aventura culinária dos sabores de boteco!

Ingredientes da receita

  • 2kg de costela de porco com pele em uma única peça, com os ossos expostos
  • pimenta-do-reino (a gosto)
  • 4 colheres (sopa) de cachaça
  • 1 colher (sopa) de sal
  • ½ colher de páprica defumada
  • banha de porco o quanto necessário ou óleo

Modo de preparo

  1. Inicie forrando uma tábua culinária com filme-plástico, deixando uma folga, acomode a peça de costela de porco e tempere com sal, páprica defumada e pimenta-do-reino, esfregando e massageando a carne.
  2. Despeje a cachaça na pele da costela e massageie.
  3. Embrulhe bem a carne com o filme-plástico, puxando-o sobre ela.
  4. Aguarde de 12 a 24 horas marinando na geladeira, ou, pelo menos, por um tempo de 4 horas, para absorver os temperos.
  5. Após esse tempo, transfira a carne para uma assadeira untada com óleo, retirando o filme-plástico e deixando-a com a pele virada para cima.
  6. Cubra com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 200°C, para assar por 1 hora, sendo meia hora com papel-alumínio e meia hora sem.
  7. Tire e aguarde esfriar totalmente em temperatura ambiente, ou então, depois de esfriar totalmente, coloque na geladeira, por, pelo menos, 4 horas. Esta segunda opção é a mais correta, porque a pele da costela estando gelada, levará um choque térmico ao entrar em contato com o óleo, garantindo uma pururuca maravilhosa e uniforme!
  8. A carne depois de fria, corte os pedaços, deixando cada um com um osso, para fritar o torresmo de boteco, também conhecido como picolé mineiro.
  9. Coloque uma panela no fogo com a banha ou o óleo e, depois de bem quente, acrescente os pedaços de carne, deixando fritar bem e pururucar.
  10. Retire, sirva e aprecie seu incrível torresmo de boteco, segurando-o pelo ossinho, por isso o nome de picolé mineiro!

Queridos (as) leitores (as),

 Aqui em nosso blog, você encontrará muitas dicas, uma variedade de receitas deliciosas, muitas dicas úteis e truques de cozinha para que você possa utilizar e aprimorar suas habilidades culinárias. Quer você seja um cozinheiro que já tenha experiência ou seja um iniciante na cozinha, temos receitas e dicas para todos os níveis de habilidade.
Espero que tenha sido muito proveitosa e enriquecedora essa publicação contendo essa deliciosa receita de Torresmo de boteco crocante e sequinho. Para nós é sempre uma honra e uma alegria ter sua companhia por aqui, e espero que tenham encontrado o que procuravam e ainda tenham descoberto coisas novas e interessantes.

Olá pessoal,  esperamos que  esta publicação  contendo  essa deliciosa receita de Torresmo de boteco crocante e sequinho tenha sido útil e interessante para vocês! Nós aqui no nosso blog, estamos sempre buscando trazer conteúdos de qualidade e relevantes para os nossos leitores.

Continua após a publicidade..

Se vocês gostaram do que leram, então não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. E para receberem mais receitas e/ou dicas gratuitas todos os dias, não deixem de entrar em nosso grupo gratuito do whatsapp. Vou deixar logo aqui abaixo mais algumas receitas e/ou dicas especiais para vocês. Até a próxima!!

Branqueador de pano de prato caseiro

Continua após a publicidade..

Bombom de morango gigante

Mousse trufado de maracujá

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário